sábado, 26 de outubro de 2013

Meu reino por um cavalo!


Ricardo lll governou a Inglaterra de 1483 a 1485. Para tanto, usurpou o trono, matou aliados, amigos, parentes, faltou com a própria palavra. Sua maldade e cobiça pelo poder desafiavam qualquer compreensão. Ricardo representa a mais completa hipocrisia no mundo da política. Mas em combate, seus feitos eram surpreendentes para um ser humano. Com seu cavalo já morto, ele seguia lutando a pé, a procura do seu maior inimigo, Richmond. Ricardo morreu gritando:- - Um cavalo! -- Meu reino por um cavalo!

Naqueles idos de 64 eu era um tenente-aviador servindo em Pirassununga, na Academia da Força Aérea. Naqueles tempos eu trocava tudo por um avião. Trocava meu reino por um avião! Eu gostava muito de ensinar os jovens cadetes a voar; gostava  de ensinar a difícil arte de voar missões militares. Mas nas minhas horas vagas eu gostava também de acompanhar no meu “radinho de pilha” os rumores da revolução que se aproximava; as ameaças que o Francisco Julião, líder das ligas camponesas, embrião do atual MST, fazia.

 As lideranças políticas daquela época eram carismáticas:- - Lacerda, Brizola, Prestes, Jânio, todos na expectativa de se tornarem presidente, não percebiam que a “ditadura” se aproximava, nem tinham noção da sua grandeza e nem da sua profundidade.

Veio a revolução (e quantas vezes nós ficamos de prontidão, guarnecendo a pequena hidroelétrica existente na “Cachoeira das Emas!) e logo começou a luta pelo poder pelas esquerdas malucas, à semelhança de Ricardo lll. Dona Dilma, por exemplo, pertencia à VAR-Palmares, um grupo dedicado a ações terroristas. O que é que a VAR-Palmares fazia? -- Fazia tudo aquilo que Ricardo lll fazia para conquistar o reino da Inglaterra. Dona Dilma, além de autora intelectual dos crimes, era também participante ativa das ações criminosas.

Hoje dona Dilma é quem manda: falou tá falado, não tem discussão! É ela quem comanda (ou será o Lula?). Tem as Forças Armadas nas palmas das mãos. As Ligas Camponesas se transformaram em violentos movimentos sociais, prontos para incendiar o Brasil ao primeiro toque de reunir do Lula; hoje as esquerdas não estão mais tão malucas como eram nos seus primórdios. Hoje elas  têm uma estratégia muito bem definida, com grandes corruptos ocupando os melhores cargos nos três poderes. Não estão perdidas e flutuando feito “bosta” ao sabor das ondas. Nem são prisioneiras de desejos táticos. Hoje elas têm completo domínio da grande mídia, tão grande quanto serviçal. Têm completo apoio da classe média alta, enriquecida cada vez mais pelos juros astronômicos.

Mas, pergunto eu: -- O que será, que será?

Que andam suspirando pelas alcovas...

Que andam sussurrando em versos e trovas...

Que andam combinando no breu das tocas...

Que anda nas cabeças, que anda nas bocas...

Que andam acendendo velas nos becos...

Que estão falando alto pelos botecos...

(Por onde a Chico Buarque, hein?)

Coronel Maciel.

 

4 comentários:

Anônimo disse...

Não há comentários porque estamos em uma geração que não gosta muito de ler, que não se importa com política. O que está acontecendo no Brasil hoje, é o preço que pagamos por conta dessa alienação e omissão de nosso povo! Porém eu adoro ler teu blogger, parabéns!

Anônimo disse...

Na verdade, nós precisamos de um candidato somente para apoiar, pq nada adianta não votar em candidatos do PT, os militantes votarão, o MST e os do bolsa família também, fora uma cambada de vagabundos que querem viver as custas dos que trabalham. Se votamos, nossos votos serão pulverizados, porque os candidatos que aí estão, nenhum tem a credibilidade 100% para amealhar todos os votos dos não petistas, então o PT ganhará novamente. PRECISAMOS DE ALGUÉM QUE HONRE SEU PRÓPRIO NOME, A FAMÍLIA E O BRASIL!

ATÉ AS FARC ESTÁ DISSEMINANDO IDEIAS DE GUERRILHAS EM NOSSAS ESCOLAS, VEJAM A NOTÍCIA NO LINK ABAIXO:

http://www2.uol.com.br/aprendiz/n_noticias/noticias_educacao/id230701.htm#1

Anônimo disse...

Tudo bem Coronel?
Intrigado com o fato de tudo ser tão amarrado para o lado do cidadão que é impossível de se escapar das garras do estado e sempre seguindo o conselho que diz '-Fique longe da política que daí não sai nada que presta', comecei a tentar entender e não preciso dizer que quanto mais entendia, mais assustado ficava.
Houve um tempo em que naveguei pelas águas da esquerda, não como militante de carteirinha, adotei a ideia que falta para muitos porque sobra para poucos, conforme se vai entendendo que não há sociedade que se mantém sem as regras básicas de respeito à propriedade privada, às religiões e suas manifestações, aos costumes e tradições e muitas outras que podem se resumir ao respeito ao próximo, tudo fica mais tranquilo.
Por entender que o melhor para o atual momento do Brasil é um governo militar, comecei a tentar desmistificar aos poucos, mas em momento que não sei precisar, as coisas mudaram de figura e não houve bordoada que me fizesse parar para refletir, somente um texto foi capaz, um aparente mal que veio para um grande bem e somente após parar pude perceber que estava seguindo um plano que poderia ter acabado muito mal:
na forma de um extrema direita, deveria equilibrar uma balança que pendia mais para a situação, balançando as estruturas e usando de toda e qualquer forma para alcançar tal objetivo e dar o segundo passo que seria uma tentativa franca e aberta de preservação da paz através de oito ou dez perguntas elaboradas por diferentes partes ou setores da sociedade para o partido que nos governa para que o entendimento aconteça e os integrantes do PT possam cair na real e ver que a coisa tem chance de acordo.
Talvez por entender que da forma como as coisas estão caminhando não ser boa, meu inconsciente tenha tramado tal bobagem.
Sabemos que não há nada pior que uma situação fora de controle e acabei me sentindo na obrigação de algo fazer, não quero uma guerra.
Hoje reconheço o tamanho de minha ignorância, assim que me for possível, quero começar a estudar mais fundo tudo isso, por hora, estou sem internet por tempo indeterminado e uma hora na terça e sábado é o que terei.
Aprendi a gostar da turma toda e não sei como agradecer aos muitos auxílios, hoje entendo as críticas como um ato de bondade, eu me fiz de isca e logo após confirmei, talvez precisasse delas, antes de ser um trabalho, dedicar tempo e esforço para tentar trazer esclarecimento para quem quer que seja, é um ato Divino.
Arrogância, indiferença, presunção, soberba e outros, foram colocados em volume máximo, medo de ter a casa derrubada ao menor questionamento.
Querer, tanto material como espiritual, todos nós queremos, penso que dinheiro bom é circulante, não quero juntar um metro cúbico de notas de 100, começar, cair, levantar, sacudir a poeira e tentar de novo, como bem disse um comentarista, depois que alguém tenta uma empreitada e não dá certo, nunca mais consegue tirar uma certidão negativa na vida.
Quando disse em Deus, não me referia ao Senhor barbudo de olhar sisudo, mas essa energia que nos anima e que imprime na consciência todo pensamento e atos praticados mostrando logo se foi bom ou ruim, me custa entender como alguém pode querer permanecer no governo senão através de um trabalho tão excelente que ao término ninguém queira que saia mais, fora disso é atrito e guerra, da mesma forma nõa me entra na cabeça como o MST quer acabar com o agronegócio, se conseguir, de onde virá os alimentos que bancam os votos a cada quatro anos? que receita é essa de destruir tudo?
Por sorte, tudo acabou mais ou menos bem, foi um sufoco danado, devo ter caído nas garras da obsessão, a paixão toma o lugar da razão e faz o que quer, comum em política e futebol, perdão aos que ofendi e gratidão aos do labor que me ajudaram a ver o que não estava conseguindo.
Que tudo isso possa ter um bom fim.

Anônimo disse...

Tenho visto que minhas colocações causaram um certo asco em muitos, usei palavras duras e metáforas fortes por entender que assim o momento pedia, parto do princípio que todos que aqui frequentam sabem ler e tem um mínimo de discernimento. Quando disse que os militares sabem onde mora cada perigo, me referia aos gargalos que impedem o bom funcionamento de todo e qualquer setor que impede o bom andamento do país e não o endereço de cada pessoa da esquerda, não posso me responsabilizar pelos que assim quiseram entender.
Pelas indignações externadas e exaltadas, a cada peso a sua medida, nem mais nem menos e supor que assim será é um erro.
Enquanto escrevo isso, dezenas de brasileiros morrem por puro descaso.
Desvirtuada a liberdade, hoje o Brasil está assim, assistimos preocupados este andar cambaleante, sem saber o que fazer, apenas esperar e orar é a regra.
Agindo no melhor estilo Jõao sem braço, o PT vem fazendo uso do estado para realização do seu sonho, o Espírito da época é outro, a cada dia fica mais difícil de se enganar com propagandas diversas, o tempo pede uma vida melhor para todos em todos os aspectos e o estado tem muito a ver com isso.
Pense em todas as coisas que requerem sua atenção para o bom andamento de seu lar ou local de trabalho, transfira isso para o governo do país e se percebe que a tarefa é árdua, de cada ponto em desequilíbrio nascerá uma pressão que requer atenção para ser sanada, são milhares de vidas em jogo, a responsabilidade é imensa e por descaso político, o Brasil está assim, as reformas que o novo tempo pede vem sendo proteladas, definitivamente, este não é um tempo qualquer.
Enquanto a maioria quer se isentar de colocar a mão neste vespeiro, as coisas vão caminhando por um rumo perigoso.
A melhor hora de se lidar com as situações é enquanto elas ainda estão sob algum controle, depois não adianta ficar falando foi fulano foi beltrano, por mais paradoxal que pareça, tentei e ainda tento fazer com que se chegue a um entendimento, me custa acreditar que ninguém dentro do PT não perceba o clima e chame todos à responsabilidade.
Se não fizermos por onde, o tempo se encarregará do resto, a vida tem seus mecanismos para que o destino se faça cumprir.
Penso ser um ato de egoísmo acreditar que as coisas são assim mesmo e que não podem ser melhoradas e que tudo continue assim pela 'liberdade' conquistada, difícil é dar o braço a torcer pelos que agora agonizam esmagados pelo descaso dessa democracia de faz de conta e querer que as coisas se resolvam após a próxima eleição.
Abrir mão, deixar que quem sabe fazer faça, fazer com que tudo termine bem deve ser o objetivo de todos, trazê-los de volta ao governo(os militares) de forma tranquila e pacífica para que todos possamos seguir em paz, essa foi e continua sendo a minha proposta.
Preservar a paz, conviver, harmonia, justiça, respeito ao próximo, segurança, educação, pesquisa, evolução, trabalho, fé, planejamento, empreendedorismo, reforma tributária, legislação clara, clareza de propósitos, etc.
Para os que ainda não viram, sugiro este video e que a guerra do passo não volte mais.
http://www.youtube.com/watch?v=uuRzUqvAvMQ